Uma Caverna De Histórias - Central dos Moldes

Breaking

Home Top Ad

21 de abr. de 2021

Uma Caverna De Histórias

2021-04-21-músicas-&-poemas

Das brincadeiras tradicionais de época, uma permanece em nossas vidas, surgida no fundo do quintal de dona Hilda nas noites frias de junho dos anos 70.

Ensinada pelo "Tio Valdir" explicada pelo "João Balão" e aperfeiçoada pelo "Ademir de Ribeirão", personagens primatas de uma história das cavernas, caverna feita de pedras humanas que juntas escreveram uma caverna de histórias.

Brincadeira desordeira nas festas desta caverna junina torna-se no tempo a razão de nossas vidas, levando-nos a viver em um universo paralelo de magia e encanto fazendo ainda florescer nossa infância, inconsequente, louca e desvairada como um grito do Capitão Caverna.
Irresponsável objeto de nossas mãos, lindo, ingênuo e perigoso, causador de tantas alegrias e tristezas que ainda incendeia nossos corações e a ordem dos homens comuns.

Confundem-se as estrelas do céu, ilumina nossas almas e através de sua súbita aventura existencial nos lembra que a vida é curta demais para leva-la tão a sério.

Pois como um balão a vida nasce numa emenda, sobe nas chamas da juventude e cai sobre as cavernas da lembrança onde as pessoas e as brincadeiras são eternas.


Turma da Caverna

Nenhum comentário:

Postar um comentário