Ale Loco - SP - Criação da TZN - Central dos Moldes

Novidades

21 de abr. de 2021

Ale Loco - SP - Criação da TZN


Fonte: Planeta Balão
As opiniões expressadas por esse colunista são de sua total responsabilidade, não interferindo na opinião do site.

Hoje contarei como foi a junção que predominou a TZN. Eram 3 turmas da Zona Norte sendo uma situada no Bairro do Tucuruvi (Equipe Treme Terra) com os componentes Alê loco, Chui, Serginho, Waltinho, Pé na Cova, Hercules, Kinkas, Glauco, Bill, etc... Outra turma no Bairro da Água Fria (Turma dos Fortes) dos irmãos Nanà, Boi e Zé 11 dedos, e outra de Santana (Turma de Santana) do Astron, Leandro e Dirceu, na época o Zé 11 dedos tinha ganho no sorteio o 15x15 da Turma da Pólvora do Sergio Casa Verde, como ele tinha acabado de montar sua Turma, foi quando resolvemos nos unir e Montar a TZN (Turma da Zona Norte) em Janeiro de 1987, soltando o primeiro balão, um 8x7 hulk verde fogueteiro.

Eram 3 turmas da Zona Norte sendo uma situada no Bairro do Tucuruvi (Equipe Treme Terra) com os componentes Alê loco, Chui, Serginho, Waltinho, Pé na Cova, Hercules, Kinkas, Glauco, Bill, etc... Outra turma no Bairro da Água Fria (Turma dos Fortes) dos irmãos Nanà, Boi e Zé 11 dedos, e outra de Santana (Turma de Santana) do Astron, Leandro e Dirceu, na época o Zé 11 dedos tinha ganho no sorteio o 15x15 da Turma da Pólvora do Sergio Casa Verde, como ele tinha acabado de montar sua Turma, foi quando resolvemos nos unir e Montar a TZN (Turma da Zona Norte) em Janeiro de 1987, soltando o primeiro balão, um 8x7 hulk verde fogueteiro.

A turma ficou com mais de 70 componentes. Tinha um que morava lá em São Bernardo do Campo seu nome Claudio que sempre nos ajudava com materiais para confecção dos balões.

Espero que gostem desta matéria, pois me lembrei de como era bom aquele tempo que tínhamos uma bancada de 30 metros no final da Av. Engenheiro Caetano Alvares no Campo do Corinthians, onde fazíamos várias revoadas de domingo a tarde. Soltávamos mais de 10 balões entre 10x10, 7x7, Pião de 16 metros e muitos mais que contarei nas próximas matérias.

Abraços a todos, Alê Loco Turma da Cantareira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário