- Nome da turma: Amigos da Penha
- Modelo do balão: Truffi
- Molde: Lua (Pegue a escala aqui.)
- Tamanho: 12 m
- Quantidade de gomos: 48
- Respiros: 28 de 1,2 mm por gomo (Pensando na distribuição)
- Cones: 3
- Bainha de fechamento: 1 cm
- Papel utilizado: Kraft 32 g
- Cintamento: 75 durex + barbante nylon, finalizados com nó.
- Fechamento: 1 fio médio, bico a boca
- União: Finalizada com nó
- Diâmetro de boca: 1,07 m
- Confecção da boca: Pedrinho
- Comprimento do cabresto: 2,5 X antena (45 fitilhos ouro número 8) + 3,5 m de boca (12 cordinhas nylon branco) + 50 cm de pingente.
- Tamanho da bandeira: 24 X 33
- Antena: 24,5 m de flecha encapada de seda.
- Projeto do balão: Kauê (Nova Luar)
- Projeto da bandeira: Dudu (Raios do Sol)
- Foto da bandeira: João Paulo Penha (Amigos da Penha)
- Projeto boca: Klebinho
- Guias: 1 central 4 mm e 2 de boca 3,5 mm
- Pesos:
- Balão: 13 kg
- Bucha: 13.5 kg (40 cm X 40 cm) somente algodão e parafina, sem socar/prensar, sem muita preocupação em fazer ficar o dia todo no alto, mas sim em subir forte com peso bom e cair apagado.
- Antena: 14 kg
- Bandeira: 20 kg
- Tempo de confecção: O necessário para ficar bem feito.
- Tempo no alto: 1h55min
- Queda: O mais importante, apagado.
- Data da soltura: 30/08/2020
11 de set. de 2020

Amigos da Penha - Truffi de 12 metros

About Central dos Moldes
Detalhes do Autor
Bem-vindo ao mundo dos sonhos, bem-vindo a CENTRAL DOS MOLDES. Aqui é o lugar onde um lápis, alguns cálculos e alguns "pedaços de papeis" se juntam com um pouco de cola e alguns metros de barbante para dar vida a sonhos nascidos dentro do coração de cada pessoa. Sonhos que se tornam verdadeiras obras de arte e ganham os céus de um mundo infinito. Esse é o canal da CENTRAL DOS MOLDES, um canal dedicado a divulgação dessa arte milenar dos Balões, que a cada dia evolui sem perder sua essência. Lembrando que esse site tem como finalidade incentivar a confecção de BALÕES ECOLÓGICOS (SEM FOGO). NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ATOS ALHEIOS. Visto que desde 1998, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), é considerado crime FABRICAR, VENDER, TRANSPORTAR OU SOLTAR BALÕES QUE POSSAM PROVOCAR INCÊNDIOS nas florestas e demais formas de vegetação ou em áreas urbanas. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, podendo o infrator também receber as duas punições juntas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário